quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Erros que se pagam caros






Roma-2, Sporting-1 ;

O Sporting apresentou-se em Roma sem Stojkovic (castigado pelo clube) e Anderson Polga (devido a lesão). Os "leões" tal como acontecera com o Fátima, sofreram o golo logo aos 15' minutos de jogo, desta vez um frango do guarda-redes Tiago.
Ainda assim, 3' minutos depois excelente resposta do Sporting, com um bom cruzamento de Abel e o cabeceamento de Liedson (estreia a marcar na liga milionária) para o empate no marcador. Numa partida muito equilibrada, Tiago redimiu-se do erro no golo da Roma e defendeu uma grande penalidade, que havia sido (mal) assinalada contra a equipa "leonina" após erros defensivos de Miguel Veloso e Tonel.
Culpa destes erros defensivos da equipa eram também a meu ver pela opção de Paulo Bento fazer jogar Veloso no centro da defesa. Com o central internacional brasileiro Gladstone no banco não se compreende a decisão de Bento retirar Veloso da sua posição para o pôr a jogar noutra em que não rende nem metade. No ataque o Sporting até mostrava algumas jogadas de bom entendimento, e criou alguns lances de perigo, no entanto aos 70' mais erros na defesa, desta vez no lado direito, Abel deixa Vucinic passar facilmente e o montenegrino marca o golo que deu assim a vitória á equipa italiana. Os "leões" tentaram até ao fim o golo do empate mas sem sucesso. O Sporting não fez um mau jogo mas foram mesmo erros a mais...

Sem comentários: