segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Custou mas foi...



PORTUGAL ESTÁ NO EURO 2008!!!

Chegámos ao último jogo a precisar de apenas um ponto para nos apurarmos, e lá conseguimos. Portugal recebeu a Finlândia no Estádio do Dragão, e o nulo manteve-se até final. Jogo que ficou também marcado pela estreia de Pepe.
Sempre fui contra a naturalização do Pepe, tanto como fui contra a do Deco na altura, pois acho que devemos jogar com o que temos. Mas a verdade é que reconheço que são jogadores úteis á selecção, e o Pepe demonstrou já que o pode ser, ao fazer uma excelente exibição neste jogo decisivo. Além disso Portugal não é a única selecção com jogadores de outras origens, aliás são hoje em dia muitas as selecções, com vários "estrangeiros". Recordemo-nos que a França foi campeã do Mundo e da Europa, com vários jogadores de origem africana, e portanto não vejo o senão de o Pepe e o Deco jogarem por Portugal.
Quanto ao Scolari acho que tem feito um óptimo trabalho na selecção nacional, mas a verdade é que realizámos uma decepcionante campanha de apuramento.
Portugal tinha a meu ver, um grupo acessível, porque selecções como a Sérvia, Filândia ou Polónia estão um patamar abaixo da nossa selecção, e à partida uma boa campanha seria um confortável primeiro lugar no grupo. Não foi assim, Portugal passou grandes apuros para conseguir a classificação. Scolari dirá que os Portugueses são exigentes demais, ou ingratos.
Mas e se a Filândia nos minutos finais do jogo tem a sorte de fazer o golo? Sim, seria uma sorte, mas tiveram oportunidade para isso. Ou então se estivessemos há umas décadas atràs e o Europeu fosse apenas de 8 equipas, e apenas se apurassem os primeiros?
Mas a verdade é que estamos lá para o ano, e agora há tempo para preparar a equipa, desejo boa sorte para a nossa selecção!

Sem comentários: